Na Feira das Galinheiras

Ruben alerta para fosso <br>entre ricos e pobres

Ruben de Carvalho visitou, no domingo, a Feira das Galinheiras. Ali, o cabeça de lista da CDU chamou à atenção para o aumento deste tipo de espaços, paralelamente ao aumento de áreas comerciais com «produtos mais refinados» como fenómeno representativo do aumento do fosse entre ricos e pobres na sociedade portuguesa.
«É um indício muito claro das crescentes diferenças sociais e económicas que atingem a sociedade portuguesa, ou seja, uma maior concentração de riqueza que permite o acesso a bens mais sofisticados e a um tipo de consumo mais sofisticado e, por outro lado, a necessidade de sobrevivência, e do recurso a um tipo de produto e de comércio completamente diferentes», afirmou, em declarações aos jornalistas.
Para Ruben de Carvalho há a possibilidade de inverter esta situação através da implementação de uma política urbanística de qualidade, tendo em atenção as revisões feitas ao Plano Director Municipal.
«Se há um terreno susceptível de construção tem que se definir que tipo de construção se vai fazer porque o tipo de construção vai de certeza definir o tipo de pessoa que para lá vai morar e ao definir o tipo de pessoa que para lá vai morar, naturalmente que há uma envolvente que fica também definida», defendeu.
___________________


Mais artigos de: Em Foco

Vamos ao trabalho camaradas!

Nem a chuva que caiu durante todo o dia de sábado demoveu muitos militantes e amigos do Partido de participarem na jornada inaugural de implantação da Festa do Avante!. Até Setembro, tudo tem que ficar pronto, por isso, mãos à obra.

Com a CDU Lisboa pode mudar

Um misto de cores e alegria invadiu, sexta-feira, a Baixa de Lisboa. Centenas de pessoas, manifestando determinação e confiança num bom resultado eleitoral, percorreram as ruas, afirmando a CDU como a «Força Alternativa» para combater a crise que assolou a Câmara Municipal. Foi, aliás, a CDU, a única força política que se opôs com firmeza e sem hesitações aos malefícios de Santana Lopes e Carmona Rodrigues, nestes últimos seis anos. Para além de Ruben de Carvalho e dos candidatos da CDU à autarquia, esta iniciativa contou com a presença de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.

Contra a privatização do IPO

O cabeça de lista da CDU à Câmara de Lisboa defendeu, segunda-feira, que o Instituto Português de Oncologia (IPO) deve manter a actual localização, considerando a saída da Praça de Espanha «uma operação de especulação urbanística»

«Contigo uma Lisboa Nova!»

Cerca de três dezenas de jovens, e muitos outros que passavam no Largo do Carmo, ouviram, na passada semana, as propostas da CDU para a juventude da cidade de Lisboa.